Cidades

Chuvas sem trégua em Eunápolis têm agravado situação da cidade; veja fotos

Reprodução
A cidade tem enfrentado alagamentos, deslizamentos e outros danos estruturais por causa das chuvas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/12/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas fortes que caem no sul e extremo sul da Bahia não têm dado trégua. Em Eunápolis, a cerca de 650 Km de Salvador, a situação tem se agravado a cada dia e a cidade tem registrado diversos problemas estruturais.

A Defesa Civil do município tem monitorado áreas de risco, utilizado maquinários para o escoamento das águas e canos e tubulações para vazão do acúmulo de água em locais de alagamento. Além disso, a prefeitura da cidade está cadastrando casas em locais de risco, além de outras ações que agem direto frente à crise do clima.

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Estragos em Eunápolis

Segundo a prefeita Cordelia Torres (DEM/UB), o Natal será ajudando as famílias afetadas pelas chuvas. “Ninguém imaginava um Natal nestas condições climáticas, mas estou acompanhando os boletins das equipes da Defesa Civil. O meu Natal será cuidando de nosso povo"

Prejuízos

Um trecho da BR-101, que faz a ligação entre Itabela e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, cedeu na quarta-feira (23), por causa da chuva que atinge a região. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciaram obras de reparo na via.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp