Cidades

Cidade baiana proíbe paredões e garrafas de vidro durante o carnaval

PM/BAHIA
A medida que proíbe paredões e garrafas de vidro durante o carnaval atende uma recomendação do MPBA  |   Bnews - Divulgação PM/BAHIA
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 06/02/2026, às 20h35



O uso de “paredões” de som e a circulação de garrafas de vidro nos circuitos oficiais  foram probidos em todo o município de Porto Seguro, no sul da Bahia, durante o Carnaval. A medida da Prefeitura atende a uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que tem como objetivo para garantir a segurança dos foliões.

O Carnaval de Porto Seguro está agendado para o período de 18 a 20 de fevereiro e a fiscalização será intensificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelos órgãos de segurança para que as determinação sejam obedecidas. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Os foliões poderão acessar o circuito com suas próprias bebidas, desde que armazenadas em latas ou plástico. Já a determinação do veto dos paredões, não se restringe apenas ao Carnaval e segue em vigência por tempo indeterminado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)