Cidades

Cidade da Bahia tem média de 20 'gatos de água' por dia no primeiro semestre

Imagem Cidade da Bahia tem média de 20 'gatos de água' por dia no primeiro semestre
O volume subtraído seria suficiente para abastecer a cidade de São Gonçalo dos Campos por um mês  |   Bnews - Divulgação


No primeiro semestre de 2024, a cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, registrou mais de 4 mil desvios e ligações clandestinas na rede de distribuição de água. Ao todo, as fraudes desviaram cerca de 180 mil metros cúbicos de água, volume suficiente para abastecer a cidade de São Gonçalo dos Campos por um mês.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A quantidade de flagrantes registrados pela Embasa entre janeiro e junho deste ano totalizam uma média de 20 por dia. “As ligações clandestinas em Feira tem sido um grande desafio para as nossas equipes. São mais de 50 visitas por dia para identificar, evidenciar e retirar as fraudes”, segundo a gerente comercial da Embasa, Salen Brito. 

Em um dos casos recentes, no distrito de Humildes, em apenas uma rua, foram encontrados gatos em três imóveis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)