Cidades

Cidade no extremo sul da Bahia sofre com chuva de granizo

Foto: Reprodução
Fenômeno fez com que árvores caíssem e deixasse vários bairros da cidade no extremo sul sem energia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 18/05/2022, às 15h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Mucuri, localizada no extremo sul da Bahia, sofreu com uma forte chuva de granizo na noite da última terça-feira (17). Moradores da região ficaram surpresos com o fenômeno, já que na localidade são raros os momentos em que os termômetros registram temperaturas menores que 19° C durante o ano.

Leia também:

O fenômeno causou a queda de diversas árvores no município, o que ocasionou na queda de energia em diversos bairros de Mucuri. Além dos pedaços de gelo, moradores também registraram raios e trovões durante as chuvas. A previsão de temperatura mínima para a próxima sexta-feira (20) na cidade é de 14° C.

Foto: Reprodução

O evento aconteceu através de uma nuvem cumulo nimbos, que pode chegar a ter 12 quilômetros de extensão, com a temperatura podendo chegar a 0° C na atmosfera, causando o congelamento da água, que cai em formas de blocos de gelo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há formação de um ciclone subtropical na região, e a chuva foi formada devido a uma frente fria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp