Cidades

Cidades baianas terão feriado municipal nesta sexta-feira (31); veja quais

Divulgação
Cidades baianas terão feriado nesta sexta-feira (31) devido às celebrações de emancipação política, alterando a rotina no município.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alan Robert

por Alan Robert

Publicado em 30/07/2026, às 15h22



Quem mora em três cidades da Bahia terá uma pausa na rotina nesta sexta-feira (31). Lauro de Freitas, Vera Cruz e Piripá terão feriado municipal, cada um por uma razão específica.

A data, porém, não representa um feriado estadual. Por isso, a folga vale exclusivamente para os municípios que decretaram a suspensão das atividades, não sendo aplicada aos demais municípios baianos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Vera Cruz

Na Ilha de Itaparica, Vera Cruz celebra nesta sexta-feira os 64 anos de emancipação política. A comemoração também contará com uma programação especial no fim de semana.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube.

Os festejos serão realizados na Orla de Mar Grande, com shows gratuitos de artistas como Sorriso Maroto, Xanddy Harmonia, Jau, Tony Sales e Escandurras. As apresentações estão previstas para sábado (1º) e domingo (2).

Piripá

No sudoeste da Bahia, Piripá também completa 64 anos de emancipação política nesta sexta-feira. A data será marcada por feriado municipal e altera o funcionamento habitual da cidade.

O município, que possui cerca de 10 mil habitantes, terá a rotina modificada em razão da celebração oficial.

Lauro de Freitas

Já em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o feriado tem origem religiosa. A data é dedicada a Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa conhecida pela atuação dos jesuítas.

Como os três casos são feriados municipais, a folga não se aplica automaticamente a outras cidades da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}