Cidades

Comandante afirma que efetivo no carnaval da Bahia terá mais de 16 mil PMs nas ruas

Foto: Paulo M. Azevedo/BNews
Polícia vai atuar para conter aglomerações  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 25/02/2022, às 12h50   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 16 mil policiais militares estarão nas ruas baianas para evitar aglomerações durante o período de carnaval. A informação é do Comandante Geral da Polícia, Paulo Coutinho, que conversou com a imprensa nesta sexta-feira (25).


Em Salvador, a PM vai atuar numa força-tarefa que conta com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública, Guarda Civil e Transalvador - além da Polícia Civil. 


"Trabalharemos nos 417 municípios, claro que tem polos que historicamente têm carnaval, onde teremos atenção especial e o Cel. Xavier como comandante de operações estará supervisionando isso", disse o Comandante Geral.


Durante o período da festa, não não haverá alteração no número de pessoas permitidas, atualmente de 1500, mas o Governador Rui COsta (PT) editou um decreto proibindo manifestações culturais nas ruas até a terça-feira (1). Quem for pego em aglomerações, pode ser autuado: '[O procedimento é de] Condução à delegacia para ser autuado em flagrante, em virtude inclusive por desobediencia. Temos um decreto em vigor", explicou Coutinho.

prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB),

anunciou postos fixos de fiscalização na Barra-Ondina e no Centro da cidade, nos dois circuitos principais onde acontece tradicionalmente a festa.

O gestor ressaltou que a Prefeitura estará funcionando normalmente, já que não foi decretado ponto facultativo no município e no estado, assim como as aulas seguirão nas escolas da rede. Bruno salientou ainda que a prefeitura vai fazer apreensão de equipamentos sonoros em caso de descumprimento do governo do Estado que proibiu o desfile de bloquinhos em espaços públicos.

Questionado sobre a situação das praias da capital baiana durante o período carnavalesco, o prefeito assegurou que “será um final de semana como outro qualquer e esperamos que seja assim. Não vamos fechar as praias. Vamos continuar com equipes permanentes no Porto da Barra, mas não há possibilidade de fechamento das praias”, disse Bruno Reis que ainda pediu a colaboração da população para evitar aglomerações.

A ação da Prefeitura possuí cerca de 200 agentes que passarão a noite circulando pela Barra, Ondina e Centro Histórico.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp