Cidades

Detran-BA reforça junta médica para melhorar atendimento para PCD

Foto: Divulgação / Detran-BA
Mais de 10 novos profissionais foram contratados para a junta médica  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / Detran-BA

Publicado em 05/09/2022, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai reforçar sua junta médica para promover mais agilidade nos serviços às pessoas com deficiência, gerando mais segurança e conforto. O quantitativo foi quase triplicado, já que desde o mês de agosto desse ano, 12 profissionais foram colocados em atuação, dentre eles médicos e banca examinadora.

Os médicos da junta passaram por um curso de capacitação no último final de semana, promovido pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet). Com as contratações, o Detran-BA está no momento com condições de atender cerca de 300 pessoas por mês.

“O Detran-BA está de parabéns pela iniciativa de aumentar os especialistas da junta médica e realizar essa qualificação. A avaliação médica da pessoa com mobilidade reduzida requer conhecimento técnico e prático de médicos do tráfego. A população contará com profissionais qualificados e preparados para atuar na inclusão social das pessoas com deficiência, possibilitando a habilitação com segurança desses condutores em veículos apropriados”, afirmou Antônio Meira, presidente da Abramet.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp