Cidades

Distribuidoras são notificadas pelo Procon após casos de vodka com metanol em cidade baiana

Reprodução Procon
Objetivo da medida é interromper a circulação de bebidas impróprias antes que novos consumidores sejam expostos ao metanol  |   Bnews - Divulgação Reprodução Procon
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 02/01/2026, às 17h50 - Atualizado às 18h25



Duas distribuidoras foram oficialmente notificadas entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º) pelo Procon-BA, após a confirmação da presença de metanol em lotes de vodka comercializados em Ribeira do Pombal, no norte da Bahia.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou a substância nas bebidas e exigiu das empresas a apresentação imediata de documentos como notas fiscais, comprovação de origem dos produtos e certificados sanitários.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O objetivo da medida é interromper a circulação de bebidas impróprias antes que novos consumidores sejam expostos ao risco. Além disso, a operação integrada com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária visa identificar toda a cadeia de distribuição e retirar qualquer lote suspeito do mercado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)