Cidades

Documentos de clientes do Banco do Brasil são expostos após descarte ilegal em contêiner de lixo na Bahia; assista

Reprodução / Vídeo
Mais de 120 documentos de clientes do Banco do Brasil foram encontrados em um contêiner de lixo, gerando revolta na população local.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Thiago Teixeira

por Thiago Teixeira

thiago.teixeira@bnews.com.br

Publicado em 26/10/2025, às 12h40 - Atualizado às 15h25



Documentos sigilosos de, ao menos, 120 clientes do Banco do Brasil foram expostos ilegalmente após serem descartados de maneira incorreta dentro de um contêiner de lixo no município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso gerou revolta na população e é uma clara violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.

Em imagens encaminhadas ao BNews, é possível ver um grupo de moradores revirando o diversos documentos sensíveis que foram descartados de maneira irregular dentro de uma caixa de lixo que fica ao lado da agência do Banco do Brasil, na Praça Pedro Gomes, no Centro de Madre de Deus.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com o relato das vítimas, o gerente do banco informou que havia autorizado o descarte, mas que orientou o funcionário da agência a triturar os documentos para que não fosse possível haver identificação e nem violação dos dados — o que não ocorreu.

O BNews questionou o Banco do Brasil sobre o caso. Por meio de nota, a instituição afirmou que "apura as informações relacionadas ao caso e adota todas as medidas preventivas e legais para preservar seus clientes e usuários". 

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)