Cidades

Em comemoração aos seus 15 anos, Neojiba abre novo núcleo em Lauro de Freitas

Divulgação/Lucas Lima
Relação com crianças e adolescentes selecionados já está no site da instituição  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Lucas Lima

Publicado em 24/04/2022, às 13h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração aos 15 anos de existência do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), foi aberto ontem (23) um novo núcleo de prática musical da institução em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O novo núcleo funciona na sede da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, na Avenida Amarílio Tiago dos Santos, no Centro. Com mais de 500 metros de área pedagógica, a estrutura está dividida em três casas de aprendizagem, auditório e área externa de ensaio de orquestra.

Para fazer parte do grupo, foram selecionadas 220 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos. As atividades musicais coletivas envolvem turmas de iniciação musical, canto coral e prática orquestral.

Quem for selecionado, além de suas famílias, também terá acompanhamento psicossocial. A lista com os nomes de todos os selecionados para o núcleo foi divulgada no site do Neojiba.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp