Cidades

Em confronto, PM mata oito pessoas em interior baiano

Reprodução
A PM tentava cumprir mandados de prisão contra acusados de tráfico de drogas e assaltos quando o tiroteio ocorreu  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/07/2023, às 17h54 - Atualizado às 19h22   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da cidade de Itatim ficaram perplexos neste domingo (30). A cidade, localizada a cerca de 200 km de Salvador, no Centro Norte baiano, próximo a Castro Alves, foi palco de um intenso tiroteio que terminou com oito pessoas mortas.

As vítimas, duas mulheres e seis homens, teriam confrontado equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada. Segundo a Polícia Militar, “com informações que na localidade existiam diversos homens armados e grande quantidade de drogas, guarnições foram à região conhecida como Morro do Tigre [Zona Rural] e ao chegarem foram recebidas a tiros. Na tentativa de cessar a injusta agressão, houve o revide (...) cinco resistentes possuíam medidas judiciais de restrição de liberdade”.

Ainda segundo a PM, "após o confronto, foram localizados oito criminosos ao solo, sem sinais vitais. Com eles, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas, das quais uma calibre 12 e outra calibre .22, uma carabina calibre .38, três pistolas, sendo duas calibre .380 e uma calibre 765, dois revólveres calibre .38. Além das armas, foram encontradas 284 gramas de cocaína, 133 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha".

Informações que circulam na região, indicam que os mortos seriam integrantes de um bando criminoso intitulado Bonde do Coqueiro, responsável por assaltos, tráfico de drogas e também por cerca de 30 homicídios no município, nos últimos três anos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba foi acionado para remoção dos corpos. Todo o material apreendido foi encaminhado à 12ª Coorpin, onde a ocorrência foi registrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp