Cidades

Diretor de fiscalização da prefeitura detalha demolição de prédio que ameaça Terreiro Casa Branca

Dandara Amorim | Bnews
Prédio fica localizado no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dandara Amorim | Bnews

Publicado em 05/08/2024, às 07h33 - Atualizado às 08h00   Dandara Amorim e Silvânia Nascimento



O prédio construído irregularmente no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, que ameaça o Terreiro Casa Branca (Ilê Axé Iyá Nassô Oká) e residências vizinhas, voltou a  preocupar moradores da localidade.

Em entrevista ao programa Sete da Matina, do BNews, o diretor de fiscalização da Prefeitura, Antônio Lins, detalhou quais próximas medidas serão tomadas pelo poder municipal, já que a estrutura encontra-se interditada há meses. 

"Essa construção é irregular. Ela já vem embargada há anos pela prefeitura, mas teve, também,  ocupação indevida, uma vez que ela já estava embargada, interditada. Então, a gente conseguiu há algumas semanas atrás, através da Justiça, a desocupação do prédio. Hoje, ele se torna posse da prefeitura e a gente vai dar início a demolição dele,  justamente pra evitar um desmoronamento", contou.

Ainda de acordo com Lins, a demolição do imóvel precisa ser feita devido aos riscos que oferece às pessoas. "Os vizinhos estão bem próximos da construção. A gente tem, ainda, o terreiro Casa Branca, que fica atrás e que a gente não pode deixar correr nenhum risco. Vai ser uma demolição estudada, já foi feito um plano. Será uma demolição  de forma manual, bem devagar para que não tenha risco pra ninguém", completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp