Cidades

Em protesto, passageiros de Camaçari fecham entrada de estação em Salvador; entenda

Reprodução / TV Bahia
A manifestação ocorre na manhã desta sexta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 08/03/2024, às 07h50 - Atualizado às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do município de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, fecharam a entrada da Estação Mussurunga, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8). O serviço é prestado pela empresa Avanço Transportes por meio de concessão pública.

Eles relatam que poucos ônibus são disponibilizados para a população que faz a viagem intermunicipal. Acrescentaram ainda que após longa espera, os veículos deixam a estação sempre lotados. Além disso, os ônibus estão sucateados.

"É uma demanda garantida. Essa turma está aqui todos os dias, então, os ônibus têm garantia de lotação. A partir de 10 horas da manhã, reduz a frota, mas entre o horário de 5h a 8h, pode botar todos os ônibus, porque tem gente para ir. Então, não é uma justificativa. Não justifica", disse um dos passageiros para a TV Bahia, afiliada da TV Globo.

Reprodução / TV Bahia

Ainda de acordo com os passageiros, eles já tentaram dialogar com a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), responsável pela fiscalização do serviço, em diversas oportunidades, mas nunca tiveram resposta, por isso, decidiram chamar atenção da população e das autoridades por meio desse protesto.

Também nesta manhã, ocorreu um protesto em Camaçari, depois que um ônibus da empresa Avanço Transportes, que seguia para capital baiana, quebrou durante o trajeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp