Cidades

Em Seabra, São João com mais de 30 anos de tradição movimenta economia da cidade

Montagem BNews
Seabra contou com uma festa de três dias e com atrações nacionais e regionais  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 30/06/2022, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comércio de Seabra pedia, afinal, os últimos anos foram difíceis para qualquer setor econômico. A população também queria um momento de lazer após dois anos sem um arrasta-pé. Os festejos juninos na cidade referência da Chapada Diamantina aconteceram e reuniram milhares de pessoas, entre munícipes e turistas, durante três dias de festa, entre 23 e 26 de junho.

O evento já acontece há mais 30 anos, mas, em 2017, uma mudança deixou a festa ainda maior, aos moldes da que foi realizada neste ano, que contou com a presença de artistas como o grupo de forró Filomena Bagaceira, a dupla sertaneja Marcos e Belutti, além de Solange Almeida e grupos de quadrilhas.

“É uma festa que já é tradicional, um São João antigo. Em 2017, a área da festa mudou. Antes, ela acontecia no centro da cidade, em um espaço muito pequeno, mas levamos para o pátio do Mercado Municipal. Com isso, o público teve mais espaço e a estrutura foi ampliada”, diz o prefeito Fábio Lago Sul (PP).

Com a mudança, agora, a festa junina consegue reunir até 20 mil pessoas, “sem maiores dificuldades”, como garante o gestor. Neste ano, ele diz que à volta da comemoração do São João conseguiu injetar dinheiro em todos os setores. O que lamenta, no entanto, é que não pôde acompanhar o evento de perto, já que precisou dar suporte ao pai, que enfrentou um problema de saúde.

“Foi um pedido do comércio e da população, que lutaram por essa volta. Há 23 cidades no entorno de Seabra, então ela é o centro comercial da Chapada. Houve ganhos tanto diretamente, com o comércio de roupas, como indiretamente, com as casas de construções, porque as pessoas querem arrumar suas residências para receber visitas”, completou Fábio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp