Eleições / Eleições 2022

Rui Costa reage após ACM Neto criticar Ponte Salvador-Itaparica

Joilson César/BNews

Em entrevista ao programa BNews Agora, governador Rui Costa voltou também a criticar BRT de Salvador

Publicado em 29/06/2022, às 20h18    Joilson César/BNews    Daniel Brito

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disparou nesta quarta-feira (29), em entrevista ao programa BNews Agora, transmitido na rádio Piatã FM, contra ACM Neto após o pré-candidato ao governo do Estado criticar o projeto da ponte Salvador-Itaparica.

Durante uma entrevista à rádio CBN na semana passada, Neto havia dito que, caso seja eleito, pretende construir um grupo de trabalho para analisar os custos da obra e que era possível até mesmo, dependendo das conclusões, deixar de realizá-la. 

"Eu digo sempre que essa é a diferença entre nós e eles. Essa turma quando entra quer desmanchar tudo o que os outros fizeram e quem acaba sendo prejudicado é o povo. Eu já vi ele [ACM Neto] dar uma entrevista dizendo que vai acabar com os programas da agricultura familiar, que beneficiaram as pessoas mais pobres", disse Rui Costa.

O governador citou também que a gestão estadual levou "um tempão" para preparar o projeto da ponte. "Fui na China umas sete ou oito vezes, nossa equipe umas 10 ou 11 vezes. Na Alemanha, na França, aí chega o cara, candidato, ao invés de o cara afirmar que vai continuar os projetos estruturantes, entra dizendo que vai desmanchar tudo", continuou.

"Infelizmente é como Bolsonaro fez, desmanchou tudo o que Lula deixou. Desmanchou o Minha Casa, Minha Vida, desmanchou tudo e o país está nesse caos. Essa tese de desmanchar tudo infelizmente só faz prejudicar a população e eu fico realmente indignado com esse tipo de coisa", adicionou.

Na entrevista, Rui voltou a criticar o projeto do BRT de Salvador, construído pela prefeitura, classificando-o de "velho, arcaico e feio", mas afirmou também que, apesar disso, é contra interromper as obras e destruir o que já foi construído caso um novo prefeito seja eleito no próximo pleito municipal.

"Em todos os lugares do mundo estão desmanchando os minhocões, esses elevados, e ninguém mais está implantando BRT. As pessoas estão tirando e colocando VLT, monotrilho, transportes modernos. Aqui ele colocou um transporte velho e arcaico. Mas nem por isso alguém que vai disputar a eleição pode dizer que vai desmanchar e esquecer tudo. Não pode, ali está um dinheiro do povo. Não é do candidato, é da população, é um dinheiro do estado", finalizou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre