Cidades

Em vídeo, militar da Marinha envolvido no assassinato de perito da Polícia Civil conta detalhes do crime

Foto: Arquivo pessoal
Três militares da marinha assassinaram e ocultaram o cadáver de um perito da Polícia Civil do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo pessoal

Publicado em 17/05/2022, às 18h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um militar da Marinha, preso em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, confessou o crime e mostrou mais detalhes sobre o acontecido para os policias responsáveis pela investigação do caso. O crime aconteceu em Japeri, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

Na gravação feita por um policial, o militar Manoel Vítor Silva Soares contou os detalhes de como aconteceu a ocultação do cadáver do perito Renato Couto.

Além de Manoel, mais dois militares estavam envolvidos no caso, são eles Daris Difelis Motta e Bruno Santos de Lima, assim como o empresário Lourival Ferreira de Lima, pai do último citado.

Durante seu depoimento, o terceiro-sargento Manoel Vítor relatou que seu colega, Bruno, mantinha uma arma empunhada em sua direção, e foi obrigado a encostar a viatura na mureta da ponte e jogar o corpo do perito no Rio.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

O crime aconteceu após um desentendimento de Renato com o trio de militares e Lourival, que era dono de um ferro velho, na última sexta-feira (13), na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após ser agredido e baleado, o perito teve seu corpo levado em um veículo da Marinha para a Baixada Fluminense, onde foi jogado de uma ponte no Rio Gaundu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags