Cidades
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) flagrou 17 ligações clandestinas de água, nesta terça-feira (28), no bairro Alto do Vilas, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
A descoberta foi realizada através de uma obra, com extensão de 40 metros, da rede distribuidora de água. No total, 25 imóveis da região agora possuem o acesso regularizado ao serviço de água tratada corretamente.
De acordo divulgado pela Embasa, a estimativa é que aproximadamente cerca de 170 mil litros de água eram, em média, furtados todo mês. A prática ilegal afeta diretamente à infraestrutura da rede distribuidora.
Além disso, a situação pode resultar em pressão irregular no abastecimento, vazamentos, danos estruturais e redução significativa do volume de água que seria ofertada aos clientes ativos do serviço. As ligações clandestinas podem também comprometer a qualidade da água, provocando a contaminação na região.
CRIME
Qualquer intervenção na rede distribuidora ou no hidrômetro com o intuito de furtar água é qualificada como crime contra o patrimônio, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro que, no parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível