Cidades

Embasa se manifesta após moradores darem 'ovada' em posto da empresa

Reprodução
Caso aconteceu em Centro-Norte Baiano, cidade no centro-norte baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 17h12 - Atualizado às 17h17


FacebookTwitterWhatsApp

Após um posto de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ter sido atacada a base de 'ovadas', a companhia se manifestou. O caso aconteceu uma cidade de Quixabeira, no centro-norte da Bahia, após o município ficar vários dias com falta de água. Por meio de nota, a empresa informou que o problema foi devido a um vazemento em uma adutora.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com relação ao município de Quixabeira, a Embasa informa que o abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora, corrigido nesta semana", inicia a nota.  

Além desse problema, a Embasa também culpou problemas causados por outra instituição baiana. "O abastecimento também vem sendo prejudicado por sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba Neoenergia, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema", destaca do documento.

Estiagem

Segundo a Embasa, não são apenas esses dois fatores que estão prejudicando a entrega de água em Quixabeira. Isso porque um fator natural também está afetando o abastecimento de água na cidade. "Outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema", explica a nota.

Manifestação

Já sobre a atitude de moradores de Quixabeira, a Embasa repudiu as ações adotadas pelos populares. "Sobre a manifestação feita ontem (29) por moradores de Quixabeira, que resultou em invasão e degradação do escritório local da empresa na cidade, a Embasa repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população", finaliza o documento.

Assista ao S7te da Matina da última sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp