Cidades

Encontrado após desaparecer em mata, funcionário de presídio da Bahia conta que sobreviveu com dois frutos do cacau

Reprodução Defensoria Pública Bahia
O homem contou passou os quatro dias com apenas dois frutos do cacau e água de poças  |   Bnews - Divulgação Reprodução Defensoria Pública Bahia
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 09/07/2026, às 20h10



Após passar quatro dias desaparecido em uma área de mata fechada, um funcionário do Conjunto Penal de Itabuna, identificado como Roberto Dantas Conceição, de 60 anos, foi encontrado com vida e contou que sobreviveu durante o período com apenas dois frutos de cacau e água de poças.

O homem foi localizado após conseguir caminhar até encontrar uma residência rural nas proximidades da BR-101, a cerca de 1,5 quilômetro do local onde havia desaparecido. Os moradores acionaram a Polícia Militar que realizou o resgate. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde no município de Buerarema.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Roberto recebeu atendimento médico, passou por uma avaliação detalhada e segue internado, recebendo hidratação venosa e sob observação. O estado de saúde de Roberto é estável. Ele revelou que durante a caminhada pela mata perdeu completamente o senso de direção.

“Eu passei por uma cerca de arame e caminhei cerca de 20 metros. Quando olhei para trás, já não reconheci mais o caminho. Daí em diante, acabei subindo um morro e não sabia mais onde estava”. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}