Cidades

Encosta do Santo Antônio vai receber cobertura verde após obras da Conder

Divulgação
O Governo do Estado incluiu a área no maior programa de contenção de encostas da história da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2023, às 12h00 - Atualizado às 13h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A encosta da Vila Capistrano, planejada pela Conder para resolver um problema histórico na região do Santo Antônio, no Centro Histórico de Salvador, vai receber uma cobertura verde após as obras de contenção executadas pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da Conder, Zé Trindade, nesta quinta-feira (23). 

“Essa área é tombada pelo patrimônio histórico nacional e a paisagem não vai ser descaracterizada. Além do uso do concreto,  também vamos utilizar uma técnica de paisagismo para garantir um revestimento verde em toda a extensão do talude”, detalhou Zé Trindade.

Segundo a presidente, o compromisso da Conder foi firmado com o IPHAN, que discutiu tecnicamente a questão ao longo deste ano com auxílio de profissionais da área da geotecnia e paisagismo.

Ao menos três deslizamentos foram registrados no local nos últimos 15 anos. Desde 2016, a região conta com sensor prisma e sirene para emitir alertas e salvar vidas. O Governo do Estado incluiu a área no maior programa de contenção de encostas da história da Bahia e faz um investimento de R$ 10,4 milhões nessa região da capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp