Cidades

Entenda o que causa as fortes chuvas em Salvador; saiba a previsão do tempo para os próximos dias

Arquivo / Vagner Souza | Bnews
O fenômeno meteorológico contribuiu para o aumento significativo da nebulosidade  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza | Bnews

Publicado em 11/02/2024, às 12h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de Salvador nunca foi tão chuvoso e com tantos transtornos. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a atuação de um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, está causando fortes chuvas sobre a capital neste domingo (11).

O fenômeno meteorológico contribuiu para o aumento significativo da nebulosidade e a ocorrência de chuvas, que variaram de moderadas a fortes, resultando em alagamentos e deslizamentos de terra em diversas áreas da capital.

De acordo com o Cemadec, os maiores acumulados de chuvas registrados na última 1 hora (atualizados às 12h) foram na Barra (41,8 mm) e no Engenho Velho de Brotas (40,0mm).

Nas últimas 6 horas, os maiores acumulados de chuvas foram em Sussuarana (62,2 mm), Barra (57,0 mm), Calabetão (54,8 mm), Bom Juá (54,2 mm), Cidade Baixa – Monte Serrat (54,0 mm), Ondina (53,6 mm), CAB (52,4 mm) e Engenho Velho de Brotas (50,2 mm).

Previsão do Tempo para os próximos dias

Para a próxima segunda-feira (12), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco de deslizamentos de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias. Na terça-feira (13), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia. Há risco de deslizamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp