Cidades

Ex-policial suspeito de matar vizinhos por som alto é preso no interior da Bahia

Reprodução/Redes sociais
O ex-policial foi preso por porte ilegal de arma durante uma fiscalização da PF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/07/2022, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-policial militar suspeito de matar um casal na cidade de Barreiras, no oeste baiano, foi preso por porte de arma de fogo na segunda-feira (11), em um trecho da BR-242, nas proximidades de Seabra, na região da Chapada Diamantina.

Wilton Bezerra de Luna está sendo apontado como o responsável por matar a tiros o casal de vizinhos Antônio Eufrazio Ribeiro, 63 anos, e Fernanda da Cruz Fernandes, de 46, após uma discussão por som alto. Ele estava foragido desde o dia do crime, na noite da última quinta-feira (7). O homem deve ser transferido para a cidade de Barreiras nesta terça-feira (12), onde vai prestar depoimento sobre o duplo homicídio.

Wilton foi pego por policiais rodoviários federais durante uma fiscalização de veículos. Dentro do carro dele, além de uma arma calibre 380, foram encontradas quatro munições. Aos agentes, ele disse que tinha como destino a cidade de Carpina, no interior de Pernambuco.

gd
A arma do ex-policial foi presa durante uma fiscalização (Divulgação/PRF)

Crime

Segundo publicações de sites locais, o suspeito teria se mudado para uma casa, que fica ao lado do bar das vítimas, há cerca de seis meses, na Rua das Flores, no bairro Barreirinhas. Durante esse período, ele estava incomodado com o som alto e a bebedeira de clientes do estabelecimento. O suspeito e o casal inclusive já haviam discutido por esse motivo.

Após atirar contra Antônio e Fernanda, o ex-policial militar fugiu a bordo de um carro, deixando para trás a sua esposa, que permaneceu na residência. Minutos depois do duplo homicídio, populares indignados com as mortes, tentaram invadir a casa. A mulher precisou deixar o espaço escoltada por policiais.

Em nota, a Polícia Civil informou que “as guias de perícia e remoção foram expedidas” e que “o suposto autor do crime estava sendo procurado pelas autoridades policiais''.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp