Cidades

Exames da primeira habilitação agora podem ser consultados diretamente no site do Detran-BA

Leonardo Coutinho/ Ascom Detran-BA
A consulta online para as datas disponíveis de agendamentos servem tanto para as provas teóricas como os exames práticos  |   Bnews - Divulgação Leonardo Coutinho/ Ascom Detran-BA

Publicado em 23/11/2022, às 23h30   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está disponibilizando para os usuários que estão no processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a consulta online para as datas disponíveis de agendamentos, tanto para as provas teóricas como os exames práticos. A novidade, faz parte da implementação do sistema nacional Gov.br na página de serviços do órgão.

O usuário deve acessar o site www.detran.ba.gov.br, clicar na seção ‘serviços’ e portal de serviços. Após o acesso utilizando o login e a senha do Gov.br, o usuário deve se dirigir até as abas ‘habilitação’ e em seguida ‘Consultar agendamento de exames’.  É válido lembrar que

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, falou sobre a importância dessa nova função. “Agora os candidatos da primeira habilitação podem verificar as datas disponíveis para que os CFCs possam marcar tanto os exames práticos como os teóricos. Tudo através do nosso site e com a segurança de acesso do Sistema Gov.br”, pontuou.

O Detran ressalta que o cidadão também pode fazer o reagendamento dos exames através do site. E que é proibida a cobrança do agendamento ou remarcação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp