Cidades

Explosão em condomínio deixa feridos em Campos do Jordão (SP)

Reprodução
Cerca de dez apartamentos foram atingidos e explosão deixou feridos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2023, às 09h28 - Atualizado às 09h35   Paulo Eduardo Dias/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma explosão foi registrada na noite deste sábado (22) em um prédio na rua dos Manacás, em Campos do Jordão (a 181 km de SP), próximo ao morro do Elefante.

Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um condomínio. Inicialmente, autoridades haviam dito que o prédio integrava um hotel, mas a informação foi retificada.

Cerca de dez apartamentos foram atingidos e, de acordo com os bombeiros, há feridos. Informações preliminares da corporação indicam que a explosão foi causada por vazamento de gás.

A Defesa Civil Estadual e a Polícia Militar da região confirmaram a ocorrência. Além do resgate pelos bombeiros, as vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O coronel aposentado da PM Paulo José Ribeiro da Silva, 59, estava em um parquinho com a família, no bairro Capivari, quando escutou um forte estrondo.

"Eu ouvi a explosão, bem intensa. Foram dois impactos, e logo em seguida a movimentação. Eu falei para minha família que achava que era explosão por vazamento de gás. Depois [vimos] várias viaturas chegando, circulação de bombeiros", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp