Cidades

Fábrica que teve vazamento de amônia e intoxicou funcionários receberá inspeção

Reprodução / Vídeo
Vídeo com registro de funcionários intoxicados foi divulgado nesta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 19/09/2023, às 08h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após funcionários do frigorífico Naturaves, situada na cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano, precisarem ser socorridos devido a um vazamento de gás na câmara frigorífica, a nesta segunda-feira (18), uma equipe da Vigilância da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizará uma inspeção no estabelecimento nesta terça- feira (19).

Cerca de 11 colaboradores da instituição foram prejudicados com a situação. Eles inalaram gás de amônia no setor de produção do frigorífico. “As vítimas foram hospitalizadas no Hospital Regional de Eunápolis, sendo liberadas no final do dia. As causas do vazamento ainda serão investigadas”, diz um trecho da nota divulgada pela Sesab.

Pelo menos quatro setores da empresa, como por exemplo, o de evisceração, foram afetados pela contaminação. Agora, técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) vão fazer análise da produção. No atual cenário, a empresa abate 1.100.000 aves e produz aproximadamente 27.000.000 de ovos por mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp