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Feira de Santana: vistoria anual da frota de táxis começa nesta segunda

Izinaldo Barreto / Divulgação Prefeitura FSA
Confira documentação necessária para vistoria anual da frota de táxis  |   Bnews - Divulgação Izinaldo Barreto / Divulgação Prefeitura FSA

Publicado em 15/10/2023, às 14h33   Cadastrado por Rafael Albuquerque


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Começa nesta segunda-feira (16) vistoria anual e obrigatória dos táxis em Feira de Santana. Os 1.350 taxistas terão que se dirigir à garagem da SOMA, que fica na rua Tupinambá, no bairro São João.  

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A vistoria será feita em dias úteis durante dois turnos - sendo 15 veículos pela manhã (das 9h às 11h30) e a mesma quantidade à tarde (das 14h às 16h30). Segundo o Correio, os táxis que não forem levados à vistoria nos prazos previstos serão submetidos a processo administrativo e poderão ter a concessão cassada.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estabeleceu até o dia 20 de dezembro como prazo para comparecimento obrigatório de autorizatários (taxistas) do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP).

Os veículos autorizados devem comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para a retirada do documento e pagamento da taxa – com limite até 20 de dezembro. O veículo somente será vistoriado após a apresentação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) quitado. 


DOCUMENTAÇÃO

Os taxistas devem entregar a documentação até o dia 15 de outubro por meio de protocolo digital acessando este endereço eletrônico.


Os documentos exigidos, inclusive frente e verso, são: CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (emitido pela emitido pela SSP-BA); documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor); título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2023; inspeção GNV (se for o caso); comprovante de pagamento do DAM referente a taxa de vistoria 2023.


Para o condutor auxiliar será exigido CNH (categoria B), título de eleitor, comprovante de residência (atual) e Antecedentes Criminais (emitido pela SSP-BA).


Os veículos aprovados terão 30 dias para aquisição do Selo, sob pena de terem a vistoria anulada.

Classificação Indicativa: Livre

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