Cidades

Filhote de baleia é encontrado morto em praia no Sul da Bahia

Divulgação/Projeto (A)Mar
Baleia pesava cerca de uma tonelada, media quatro metros e tinha marcas de mordidas de tubarão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Projeto (A)Mar

Publicado em 21/08/2022, às 11h09 - Atualizado às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sábado (20). De acordo com dados do projeto (A)Mar, que faz o monitoramento da vida marinha entre Maraú e Canavieiras, este foi o primeiro encalhe da espécie na região em 2022.

De acordo com o G1, o filhote pesava cerca de uma tonelada, media quatro metros e tinha marcas de mordidas de tubarão, mas não é possível afirmar se elas aconteceram antes ou depois da morte.

Ainda conforme a publicação, um filhote com características parecidas ao que foi encontrado morto foi encontrado encalhado vivo na terça-feira (16) na região.

"Os filhotes dependem muito dos cuidados da mãe e normalmente não sobrevivem quando se perdem. Eles ficam sem alimento, sem proteção e ficam mais suscetíveis aos predadores", explicou Wellington Laudano, veterinário do projeto (A)Mar ao G1.

Segundo o projeto (A)Mar, só neste ano foram registrados 181 encalhes de animais marinhos na área do litoral sul da Bahia, entre Maraú e Canavieiras. Do número total, 140 foram tartarugas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp