Cidades

Foragido, acusado de matar ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana é condenado a 26 anos de prisão

Reprodução/TV Subaé

O foragido, na época do crime, cumpria pena no Presídio Regional de Feira de Santana por sequestro

Publicado em 05/08/2022, às 07h13    Reprodução/TV Subaé    Redação BNews

Acusado de matar Marcos Vinícius Alves dos Santos, que era ex-comandante da Guarda Municipal, Reginaldo Pereira foi condenado a 26 anos de prisão, nesta quinta-feira (4), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana. Contudo, de acordo com o G1, o homem está foragido, já que não compareceu ao julgamento.

Vale lembrar que o crime aconteceu em maio de 2014 e, segundo o processo, foi motivado por uma ação truculenta do guarda durante a micareta de Feira de Santana, no mesmo ano do crime. A publicação não teve acesso a informações se Reginaldo respondia ao processo em liberdade.

O crime

No dia do crime, a vítima morreu acompanhado de dois colegas, no Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas. A Polícia Civil apontou que a o guarda foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que chegaram pedido água.

Entretanto, quando Marcos virou-se de costas, Reginaldo Pereira teria atirado contra ele. A dupla fugiu com a arma do guarda.

No ano seguinte, em 2015, a polícia apresentou os suspeitos da morte do guarda, além de apontar Reginaldo como autor dos disparos. Na ocasião, o condenado cumpria pena no Presídio Regional de Feira de Santana por sequestro de um comerciante de São Gonçalo dos Campos, ocorrido dois meses depois da morte de Marcos Vinícius.

Outro homem, identificado como Júlio Oliveira Ribeiro, conhecido como Juninho Cabeça, de 34 anos, também foi apresentado. Ele era suspeito de dirigir a motocicleta usada no assassinato.
Júlio Oliveira também tinha passagens pela polícia por assalto a mão armada e na época teria negado a participação no crime. No dia 3 de março de 2020, Júlio foi assassinato, com vários tiros, na localidade de Alto da Cabrita, no conjunto Viveiros, também em Feira de Santana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre