Cidades

Fortes chuvas deixam famílias desabrigadas e jacaré aparece em área residencial no interior da Bahia

Reprodução / Redes Sociais
Segundo a Defesa Civil de Itororó, no sábado (17), dois mil moradores ficaram desabrigados em razão do risco de alagamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 19/02/2024, às 10h45   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas atingiram as cidades de Itororó, Feira de Santana e Santa Luzia, no interior baiano e deixaram famílias desabrigadas, neste final de semana. Em Feira de Santana, um jacaré foi encontrado nas ruas de um bairro residencial e assustou moradores.

Segundo a Defesa Civil de Itororó, no sábado (17), dois mil moradores ficaram desabrigados em razão do risco de alagamento. A prefeitura da cidade decretou situação de emergência no domingo (18).

O documento aponta que a magnitude do desastre é de nível médico e cidade necessita de recursos estaduais e federais para lidar com o ocorrido.

Em virtude dos alagamentos, o início do ano letivo, que estava marcado para esta segunda-feira (19), foi adiado no município. Foi remarcado para 26 de fevereiro, mas pode ser prorrogada.

O temporal também atingiu o município de Santa Luzia, no sul da Bahia. Os moradores precisaram andar com a água na altura dos joelhos após a avenida principal da cidade ficar alagada.

Várias lojas e residências foram invadidas, mas não há registros do número de pessoas atingidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp