Cidades

Fortes chuvas deixam município baiano alagado; veja fotos

Reprodução/Instagram - @teodorodivulgacoes
Um perfil nas redes sociais registrou diversos locais afetados pelo temporal na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram - @teodorodivulgacoes

Publicado em 30/11/2022, às 17h06   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O município baiano de Teodoro Sampaio está em Alerta Amarelo por conta das chuvas intensas na região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Um Instagram de divulgação do local (@teodorodivulgacoes), publicou dezenas de posts denunciando o estado crítico da cidade, que está submersa em diversos pontos. 

Na rede social, vídeos e fotos mostram áreas residenciais parcialmente submersas, onde a água escorre pelas ruas e chega a alcançar os muros das casas. Nas áreas de mata, o fluxo parece ter sido maior, e a água chega a deixar arbustos e árvores menores submersas. Em uma das publicações, o perfil pede solidariedade ao povo teodorense. 

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), cidades da Bahia estão com decreto de situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana. Além disso, 227 pessoas estão desabrigadas e 3.564 desalojadas. O total de atingidos pelo forte temporal já chegou a 31.806.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp