Cidades

Fundação Terra Mãe amplia assistência à saúde para população de Jacobina e anuncia ação com atendimentos gratuitos

Divulgação
A Fundação Terra Mãe proporcionou ampliação no oferecimento de atendimento para diversas modalidades de assistência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/02/2024, às 13h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Terra Mãe segue mudando a realidade da saúde pública para população de Jacobina, uma das cidades de atuação, no interior da Bahia. Em parceria com a Prefeitura municipal, a FTM tem ampliado o acesso dos moradores a serviços e assistência médica.

Contribuindo diretamente para melhoria dos indicadores do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, a Fundação Terra Mãe proporcionou ampliação significativa no oferecimento de atendimento para diversas modalidades de assistência. Entre as ações expansivas de saúde, destacam-se: aumento de nove equipes de médicas, aumento de duas unidades satélites e aumento de 11 equipes de saúde bucal.

A iniciativa gerou resultados expressivos para população, gerando mais de 1.200 atendimentos de odontologia, mais de 5.570 atendimentos médicos, mais de 2 mil atendimentos de enfermagem e a disponibilização de mais de 380 exames citopatológicos, método de rastreamento do câncer do colo do útero.

E não para por aí. Como forma de ampliar ainda mais a assistência à população, a Fundação Terra Mãe inicia no mês de março, entre os dias 19 e 24, uma nova ação gratuita de saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para auxiliar aos pacientes que aguardam por uma vaga da Central de Regulação.

A feira de saúde, a ser promovida mensalmente durante um semestre, será realizada no Complexo de Saúde Teixeira, em Jacobina, e vai disponibilizar gratuitamente 1 mil exames de ultrassonografia geral (USG GERAL), 60 vagas para exames de endoscopia e 40 colonoscopia (exame para avaliação do intestino), ecocardiograma além de atendimento com ginecologista e cardiologista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp