Cidades

Giro Baiana: Quedas de energia prejudicam moradores da Ilha de Itaparica; Coelba se pronuncia

Reprodução / Redes sociais
Ouvintes do programa Giro Baiana denunciam frequentes quedas de energia elétrica em Mar Grande, na Ilha de Vera Cruz, e em Itaparica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Vitória Oliveira

por Vitória Oliveira

[email protected]

Publicado em 07/12/2024, às 12h25



Moradores de Mar Grande, na Ilha de Vera Cruz, e de Itaparica relataram frequentes quedas de energia elétrica nesta sexta-feira (7). As denúncias foram feitas por ouvintes do programa Giro Baiana, transmitido pela rádio Baiana FM.

Procurada pela reportagem, a Neoenergia Coelba informou que o problema foi causado por danos em cabos da rede elétrica na última quinta-feira (5). Segundo a concessionária, 90% dos clientes tiveram o fornecimento normalizado ainda pela manhã, e o restante foi restabelecido na tarde do mesmo dia.

A empresa explicou que manobras remotas foram realizadas para reconfigurar o sistema elétrico, o que pode ter provocado oscilações percebidas por alguns consumidores. A Neoenergia Coelba garantiu que o fornecimento da energia da região está plenamente normalizado e permanece à disposição para atender a população.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp