Cidades

Governo do Estado analisa criação de Comitê de Segurança nas Escolas; saiba detalhes

Foto: Divulgação/SSPP-BA
Comitê de Segurança nas Escolas contará com integrantes de 30 entidades inicialmente  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/SSPP-BA

Publicado em 13/04/2023, às 22h56 - Atualizado às 22h56   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado da Bahia analisa a criação do Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas da Bahia (CISE). Integram a iniciativa diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil. O objetivo da ação é atuar em colaboração e propor medidas para garantir a ordem, segurança e paz nas escolas.

O grupo deve ser composto por secretarias estaduais, forças da segurança pública da Bahia, Polícia Federal, Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público, universidades estaduais além de representações de professores, estudantes e unidades de ensino. A instalação do comitê responde à orientação do Ministério da justiça e Segurança, do Governo Federal, após os ataques que aconteceram recentemente no país.

Dois integrantes de cada órgão, sendo um titular e um suplente, devem formar o CISE, que será presidido pela representação indicada pela Secretaria Estadual de Educação (SEC). Inicialmente, 30 entidades farão parte do projeto, mas esse número pode ser ampliado a qualquer momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp