Cidades

Homem é encontrado morto em garimpo de extração de minério na Bahia

Felipe Paranhos/Ascom-PC
Este é o terceiro caso de morte em garimpo de extração em 15 dias  |   Bnews - Divulgação Felipe Paranhos/Ascom-PC

Publicado em 09/07/2024, às 18h00   Victória Valentina



Um homem de 38 anos, identificado como Reginaldo Pereira de Oliveira, foi encontrado morto em um garimpo em Santo Sé, no norte da Bahia, na última segunda-feira (8). Este é o terceiro caso de morte em uma área de extração de esmeraldas em um período de 15 dias.

Segundo informações da Polícia Civil, Reginaldo teria caído em um buraco de extração de minério. As circunstâncias da morte são investigadas. Não há informações se o garimpo é legalizado, nem se a vítima trabalhava no local. 

Casos recorrentes

No último dia 6 de julho, um homem morreu após ser atingido por uma rocha enquanto trabalhava na Serra da Carnaíba. Outras duas pessoas ficaram feridas. 

Manoel Messias Souza dos Santos, de 47 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Professor Edgar Santos, em Pindobaçu, mas já chegou sem sinais vitais. 

Em 27 de junho, Alan Alves Mamona, de 41 anos, também morreu no mesmo local que vitimou Manoel. O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para apurar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp