Cidades

Homem perde dedo após ser picado por aranha venenosa enquanto dormia

Foto Ilustastiva / Canva
Homem perdeu o dedo após não ter recebido tratamento adequado  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustastiva / Canva
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 09h55


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 31 anos, foi picado por uma aranha-marrom enquanto dormia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Agora, ele terá o dedo indicador amputado porque o membro necrosou em decorrência do veneno do aracnídeo, segundo o g1.

De acordo com a reportagem, Wilker Guimarães alega que foi vítima de negligência médica já que foi duas vezes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia mas, de acordo com o paciente, nada foi feito. Na terceira vez, na UPA Central, ele disse ter recebido um soro antiaracnídico.

"Foi uma negligência médica. Levei a picada e após duas horas fui ao médico. Ele [médico] falou que poderia ter sido de aranha ou escorpião", disse ao site. Apesar da avaliação clínica e desconfiança, Guimarães , que trabalha como garçom, disse que o profissional não receitou o soro. "Os dois são peçonhentos [venenosos]", lembrou.

Ainda de acordo com a reportagem, o homem lamentou as condutas médicas. Ele acredita que se tivesse recebido o tratamento adequado desde o começo, logo no primeiro dia, talvez não tivesse que amputar o dedo indicador da mão esquerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp