Cidades

Homem suspeito de roubos no Recôncavo Baiano é localizado por Reconhecimento Facial

Divulgação/Alberto Maraux
O Reconhecimento Facial apontou uma semelhança de 90% com o rosto do suspeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alberto Maraux

Publicado em 07/07/2022, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, suspeito de praticar roubos na cidade de Santo Antônio de Jesus e em outros municípios do Recôncavo Baiano, foi localizado pela polícia enquanto caminhava em uma via monitorada pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que já auxiliou na prisão de mais de 300 foragidos da Justiça em todo estado. Policiais do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM), com mandado de prisão, capturaram o suspeito nesta quarta-feira (6).

Na ocasião, o apontado como foragido da Justiça foi reconhecido pela tecnologia, que apontou uma semelhança superior a 90%. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP acionou guarnições do 14° (BPM) que chegaram até o homem.

Após confirmação da documentação, o foragido foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, onde a identificação humana foi realizada. O mandado cumprido foi expedido pela Vara Criminal de Feira de Santana, em novembro do ano passado.

Com esse flagrante, o Reconhecimento Facial alcança a marca de 306 foragidos da Justiça capturados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp