Cidades

Hospital Dom Antônio Monteiro realiza cirurgia de alta complexidade em Senhor do Bonfim

Divulgação/Fundação Fabamed
Contrato firmado entre a Fundação Fabamed e a Sesab permite a realização de cirurgias de alta complexidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fundação Fabamed

Publicado em 29/01/2024, às 19h44   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Fabamed, entidade que gerencia o Hospital Dom Antônio Monteiro, estabeleceram um contrato para a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade na região de Senhor do Bonfim.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A primeira cirurgia de fêmur foi realizada no último sábado (27). O investimento anual é superior a R$ 10,7 milhões na unidade, com uma destinação específica de R$ 1,2 milhão para cirurgias ortopédicas. 

A iniciativa é parte de um esforço contínuo para fortalecer a rede de saúde pública. O Governo do Estado tem possibilitado que mais pacientes tenham acesso a procedimentos especializados, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo para o avanço da saúde em todo o estado", destaca a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

A diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, enfatiza o sucesso da cirurgia de fêmur, destacando a infraestrutura da unidade hospitalar para o atendimento dos pacientes. 

Atualmente, o Hospital Dom Antônio Monteiro está equiparado aos melhores centros de saúde do estado", afirma a diretora, que ressalta a dedicação e competência do cirurgião Tompso Manfrine Machado.

A realização desta cirurgia representa um avanço para fortalecer a capacidade de atendimento e proporcionar serviços de saúde de alta qualidade para a população de Senhor do Bonfim e regiões vizinhas, conforme destaca a direção da Fundação Fabamed. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp