Cidades

Ibicuí fica embaixo d´água após fortes chuvas no dia de Natal

Divulgação
Cidade contabiliza diversas regiões com alagamentos e prejuízos em pleno Natal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/12/2021, às 18h57 - Atualizado às 20h03   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingem parte do interior baiano, sobretudo sul e sudoeste, deixaram a cidade de Ibicuí embaixo d’água e está causando prejuízos no município que fica a cerca de 460 Km de Salvador.

Por causa da chuva das últimas 24 horas, diversas regiões da cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes, ficaram alagadas e até o estádio da cidade foi tomado pela água, como mostram os vídeos abaixo:

Parte de uma estrada foi danificada no trecho entre a sede do município e o acesso ao distrito de Ibitupã, no km 533 da BA-130 por conta da força da água. Confira:

Ainda segundo relatos de moradores, a rodoviária de Ibicuí precisou fechar e pessoas estão sem conseguir sair e chegar na cidade.

O leitor do BNews, Bruno Morais, afirmou, em contato, que a ceia de Natal da família que aconteceu na zona rural da cidade ficou sem alguns familiares que, para não ficarem com carro pelo meio do caminho de acesso à região, preferiram retornar para suas casas.

Após todos esses estragos, uma rede de apoio foi criada para doações de dinheiro, alimentos e mantimentos para as famílias atingidas.

doações

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp