Cidades

Idoso cai em poço de elevador em agência bancária e morre esmagado

Montagem BNews//Reprodução/Redes Sociais//Elói Corrêa/GOV BA
A situação com o idoso aconteceu logo pela manhã, no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews//Reprodução/Redes Sociais//Elói Corrêa/GOV BA

Publicado em 31/01/2024, às 07h29 - Atualizado às 14h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após cair no poço de um elevador da agência da Caixa Econômica, um idoso morreu, nesta terça-feira (30), no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. A vítima tinha 67 anos de idade.  Edinaldo Neres dos Santos estava preso no elevador da agência bancária do centro da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Agentes do 8° Batalhão foram acionados por volta das 11h40. Todavia, ao chegarem no local, os bombeiros identificaram o idoso embaixo do elevador de prioridade às pessoas com deficiência (PCDs). Em função disso, equipes de resgate suspenderam a plataforma e retiraram o corpo da vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para realizar o atendimento. No mesmo momento, os militares realizaram várias tentativas de reanimação, porém o idoso morreu ainda na agência bancária. Edinaldo morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.

Antes de falecer, ele confundiu a porta do elevador com a do banheiro. Por essa razão, acabou esmagado porque entrou e caiu no poço do elevador ao mesmo tempo que o equipamento foi acionado.

O BNews entrou em contato com a Caixa Econômica, que lamentou o ocorrido e declarou que tomou as providências necessárias para "prestação de socorro no momento do acidente". Confira a nota na íntegra:

"A CAIXA manifesta profundo pesar pelo falecimento do cliente na agência Jequié (BA) na tarde de terça-feira (30). O banco informa que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento do acidente.

A CAIXA se solidariza com a família e está prestando toda a assistência necessária.

O banco ressalta que está apurando as causas do ocorrido e contribuindo com as autoridades competentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp