Cidades

Ilhéus: Veleiro naufraga com três pessoas a bordo

Marinha do Brasil/Divulgação
Tripulantes foram resgatados em Ilhéus e devem chegar a Capitania dos Portos por volta das 22h  |   Bnews - Divulgação Marinha do Brasil/Divulgação

Publicado em 21/06/2023, às 15h03 - Atualizado às 18h25   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um veleiro naufragou, nesta quarta-feira (21), na região leste de Ilhéus, na Bahia, a 130km da costa. Três pessoas estavam a bordo e foram socorridos.

A Marinha do Brasil tomou conhecimento do caso através do canal de Emergências Maríticas (185). O veleiro, identificado como 'XEF', estava com três homens a bordo.

Com a ocorrência, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlheus) iniciou a coordenação das ações e o Salvamar Leste começou a Operação de Busca e Salvamento (SAR), com o envio da Corveta “Caboclo” para ajudar nas buscas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A Marinha ainda divulgou um Aviso aos Navegantes e realizou chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC), com o objetivo de dar ampla divulgação do fato e solicitar apoio a todas as embarcações que navegavam nas áreas próximas.

A Força Aérea Brasileira, por intermédio do Salvaero Recife, também foi acionada pela Marinha do Brasil para auxiliar na busca dos três náufragos. Também foi solicitado apoio às embarcações próximas do local.

O navio mercante "DAN SABIA", navegando na região, alterou o seu rumo para a área do naufrágio e, por volta de 12h50, realizou o resgate.

De acordo com informações do comandante do navio, todos estão em boas condições de saúde. O Salvamar Leste informou à família sobre o resgate dos náufragos. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Salvamar Leste, informou que os tripulantes irão desembarcar na quinta-feira (22), por volta das 7h, no cais da Capitania dos Portos da Bahia, em Salvador.

A decisão foi tomada para garantir a segurança dos náufragos, por conta das condições adversas de navegabilidade dentro da Bahia de Todos os Santos nesta quinta (21).

Até lá, os náufragos permanecerão no navio que realizou o resgate. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp