Cidades

Incêndio atinge área de vegetação em Barra, no oeste da Bahia

Reprodução/Vídeo
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, nem a extensão da área afetada.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 30/09/2022, às 19h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no município de Barra, no oeste da Bahia. O fogo começou próximo a uma região conhecida como Reforma Alto Paraíso, na tarde da última terça-feira (27), e desde então tem se alastrando.

Informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente dão conta de que as chamas se espalharam pelas margens da Estrada da Ferradura e seguem em direção ao assentamento Murici. De acordo com reportagem do g1, ainda não se sabe o que provocou o fogo, nem a extensão da área afetada.

A secretaria teria dito que mais de dez brigadistas estão na região para combater o incêndio, mas com as altas temperaturas e a falta de chuva, as chamas se espalham rapidamente. O Corpo de Bombeiros da cidade de Barreiras foi acionado e já atuam na área.

Na última quarta-feira (28), uma área de vegetação também foi atingida por um incêndio em Barreiras. O fogo teria começado após uma pessoa, que não foi identificada, queimar lixo em terreno baldio. O incêndio foi controlado no mesmo dia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp