Cidades

"Informações preliminares constataram que a operadora de táxi aéreo está regular", diz Tenente coronel

Arquivo Bnews
De acordo com informações do Coronel Wolney, a empresa aérea costumava prestar serviço na região.  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 16/03/2022, às 17h30   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Informações preliminares descartaram problemas de irregularidades com a operadora de taxi aéreo envolvida no acidente do helicóptero que fazia o transporte de funcionários da Petrobras e que fez um pouso forçado após uma pane próximo da plataforma de Manati, no Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). Em entrevista ao Balanço Geral, o Tenente coronel Wolney reafirmou que a vítima fatal foi o piltoto da aeronave.

O helicóptero é um modelo S-76 C++, pertence à Líder Aviação, empresa terceirizada com sede em Belo Horizonte (MG).

Os demais tripulantes foram encaminhados de avião para outros hospitais. Até então, as 12 vítimas não apresentavam risco de morte. 

Segundo informou a Petrobras, os órgãos competentes já foram comunicados do acidente e uma comissão será formada para apurar as causas da ocorrência.

De acordo com o sindicato dos petroleiros da Bahia, devido ao Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, o Sindipetro Bahia tem lugar garantido na Comissão de Investigação e Análise do Acidente que será criada pela Petrobrás. O representante da entidade sindical será um dos diretores do sindicato.

O  Coordenador Geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e diretor do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, critica  a direção da estatal por tratar um acidente com vitima fatal como incidente. “Isto mostra a insensibilidade da atual gestão da empresa  com as pessoas,  com a família do trabalhador vitimado e com os seus próprios funcionários que estavam no helicóptero”.

Leia Também:Morre piloto do helicóptero da Petrobras que fez pouso forçado na Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp