Cidades

Banda "É o Índio" está ilhada e sem comida há 35 horas na Bahia

Divulgação
Equipe da banda "É o Índio" está ilhada em uma região entre Itabuna e Ilhéus há dois dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2021, às 21h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa da intensa chuva que atinge o interior da Bahia, a equipe da banda "É o Índio" está ilhada em uma região entre Itabuna e Ilhéus há quase dois dias. Nas redes sociais, os artistas pediram ajuda. O grupo está sem água potável e sem comida há mais de 35 horas.

Leia também:

"Não temos saída por meios aquáticos, a única forma de ajuda e resgate é por vias aéreas. Entramos em contato com diversas pessoas, mas ainda nada foi resolvido. Não chegou ajuda nem comida e nem água", apelaram, em um post no Instagram. "Peço que continuem tentando nos ajudar, desde já agradeço", completaram.

Ao BNews, Nahuan, um dos integrantes da banda, declarou que eles estão num lugar com mais de 40 pessoas e sem comer desde 9h da manhã de sábado (25). Eles iriam cumprir uma agenda de shows no interior, quando a água avançou. "A gente está na Ceplac, estamos ilhados. Não conseguem ir para Itabuna e nem para Ilhéus. Os bombeiros nos resgataram. A pista alagou. Os instrumentos e roupas que estavam no carro foram levados", contou.

Leia também:

Eles também estão enfrentando dificuldades com a administração do local. "Quando a gente chegou aqui, a informação que nos passaram é que não poderíamos ficar dentro da guarita. A gente dormiu no frio. Eles só tiraram a providência de nos tirar quando a água avançou. Eles nos colocaram em um vestuário deles, abandonado. Um lugar cheio de mato, mofo e sujo", relatou Gui Finati, outro integrante.

Eles também informaram que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e a corporação, segundo eles, teria dito que eles estavam em local seguro. Vale lembrar que Itabuna é uma das cidades mais castigadas pelas chuvas. O abastecimento de água no município está suspenso e diversos bairros estão sem energia.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp