Cidades

Jacaré de 1,2 metro é resgatado em residência na Bahia

Repridução/Pixabay
O jacaré estava na frente de uma residência m Eunápolis; moradores acionaram homens do 2° subgrupamento de Bombeiro Militar da cidade  |   Bnews - Divulgação Repridução/Pixabay

Publicado em 23/11/2022, às 15h22   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um jacaré de 1,2 metro foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quarta-feira (23), na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Segundo, o portl G1/Bahia, o animal estava na frente de uma residência no bairro Urbis II, em Eunápolis. Ao perceberem a presença do animal, moradores acionaram homens do 2° subgrupamento de Bombeiro Militar da cidade.

Os militares utilizaram técnicas de captura para não causar estresse no animal. Após o resgate o jacaré, que estava sem ferimentos aparentes, foi levado para a sede do grupamento militar, onde passou as primeiras horas do dia.

Já pela manhã, o animal foi levado por técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para uma avaliação detalhada e, em seguida, ser devolvido à natureza.

O Corpo de Bombeiros ressalta que caso algum animal silvestre, como jacaré, seja encontrado fora do habitat, é necessário acionar a corporação através do telefone 193. Os bombeiros possuem treinamento e equipamentos adequados para o resgate de uma forma segura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp