Cidades

Jacaré sai para 'passeio noturno' e acaba assustando moradores de cidade baiana

Imagem Jacaré sai para 'passeio noturno' e acaba assustando moradores de cidade baiana
O jacaré, que estava estressado, foi capturado por profissionais do meio ambiente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2023, às 18h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jacaré com cerca de 1,70 m foi visto “passeando”, na madrugada deste sábado (7), pelas ruas de Eunápolis, no sul da Bahia. Moradores do bairro Urbis I, assustados com a possibilidade de serem atacados pelo animal, ligaram para a polícia, que enviou de Porto Seguro, cidade vizinha, a Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa). O 2º Subgrupamento de Eunápolis também ajudou no resgate.

“Assim que fomos acionados, deslocamos cerca de 40 km até Eunápolis e, junto com os bombeiros, conseguimos resgatar o animal que estava estressado”, disse um oficial.

Usando manobras de manejo aplicadas na captura e contenção de répteis, para evitar que o animal se machucasse ou acabasse ferindo alguém, o jacaré foi salvo e colocado em uma gaiola.

Ele foi encaminhado para a sede da Cippa, recebeu hidratação, ficou em observação e, após contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Porto Seguro, foi levado para a guarda do órgão.

O jacaré assustou os moradores de Eunápolis, no sul da Bahia
O jacaré foi resgatado e levado para um centro de triagem de animais silvestres (Foto: Divulgação)

Assustador

Nesta semana, um gambá foi filmado andando em cima do corpo de um homem morto em uma sala do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. Na imagem o animal pode ser visto comendo parte da coxa do cadáver. Procurada pela imprensa, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e afirmou que está tomando providências para que situações como esta não voltem a acontecer.

"A instituição instaurou sindicância para apurar as circunstâncias em que o animal acessou aquele ambiente. O cadáver já havia sido necropsiado e não houve qualquer prejuízo para a elaboração do laudo”, diz parte do comunicado emitido pela instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp