Cidades

Lauro de Freitas contará com mais 30 ônibus elétricos após acordo com o Governo Federal

Manu Dias/ Gov BA
Os veículos fazem parte de um investimento no valor de R$ 60 milhões, oriundo do PAC Renovação de Frotas, para Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/ Gov BA

Publicado em 29/05/2024, às 00h07   Cadastrado por Letícia Rastelly



Com estimativa de transportar mais de 30 mil passageiros por dia, a cidade de Lauro de Freitas ganhou mais 30 ônibus elétricos, que se somam aos seis que o município já possuía e fazem a linha Centro x Estação Pituaçu. Os veículos fazem parte de um investimento no valor de R$ 60 milhões, oriundo do PAC Renovação de Frotas, do Governo Federal.

Os ônibus, que possuem com ar-condicionado e wi-fi para servir todas as linhas urbanas de caráter Metropolitano, ligará os grandes pólos de passageiros para a Estação do Metrô Aeroporto. De acordo com o Secretário de Trânsito do município, Capitão Olinto, esses veículos são o ponta pé de um processo histórico.

“Esse projeto foi desenvolvido através de uma parceria da Settop com a Sedur, quando o secretário Antônio Rosalvo era o dirigente da pasta e foi quem orientou todas as ações necessárias para que isso hoje se tornasse realidade”, disse o Capitão Olinto.

“Agradeço à prefeita Moema Gramacho, junto com o ministro Rui Costa e o ministro Alexandre Padilha que diligenciaram junto ao PAC Nacional e conseguirem contemplar essa proposta dos ônibus elétricos que melhorará muito a mobilidade urbana e facilitará a vida da população”, finalizou Olinto.

Os ônibus atenderão as seguintes linhas:

Parque São Paulo x estação Metrô

Jambeiro x estação Metrô

Areia Branca x estação Metrô (via hospital metropolitano)

Portão x estação Metrô

Vida Nova x estação Metrô (via Terraplac)

Buraquinho x estação Metrô

Vilas do Atlântico x estação Metrô

Ipitanga x estação Metrô

Centro x estação Metrô

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp