Cidades

Líder religioso é denunciado por estupro de vulnerável e violência sexual em cidade baiana

Divulgação
Líder religioso Claudimilson Ferreira Rodrigues, conhecimento como Pai Café, foi denunciado pelo MP pelos crimes de estupro de vulnerável e violência sexual  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2022, às 11h37   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder religioso Claudimilson Ferreira Rodrigues, conhecimento como Pai Café, foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma vítima e violência sexual mediante fraude contra ela e outras quatro pessoas. A denúncia foi feita ontem (4) e os fatos são apurados no Município de Barra.

Uma ajudante de Pai Café também foi denunciada por auxiliar a persuadir as vítimas, ela foi identificada como Mônica Barbosa dos Santos.

“[...] prevalecendo-se da sua condição superior hierárquico de líder religioso, passou a utilizar da religião para aplicar fraudes sexuais em adolescentes e mulheres que frequentavam a instituição religiosa”, diz o texto da denúncia do MP.

O promotor pede à Justiça que seja mantida a prisão preventiva dos dois denunciados, que já foram presos no interior baiano.

O líder religioso utilizava os trabalhos espirituais como pretexto para cometer crimes sexuais. Entre 2017 e 2022, Claudimilson praticou os delitos contra cinco vítimas, sendo uma delas menor de 14 anos na ocasião, aponta a documento do MP.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp