Cidades
Publicado em 06/01/2023, às 09h10 Nilson Marinho
Um bebê de um ano que foi deixado sozinho em casa na companhia do irmão, de três, morreu após um incêndio tomar conta do imóvel da família, na tarde de quinta-feira (5), no bairro Pelourinho, em Barro Preto, no sul da Bahia. A mãe dele foi ouvida pela polícia e, em depoimento, teria afirmado que precisou sair de casa para receber o dinheiro da diária de uma faxina que realizou. A informação é da TV Record Itapoan.
Aos militares, ela também teria dito que os pequenos estavam sob os cuidados de uma vizinha e que suspeita que o filho mais velho tenha acendido um isqueiro no colchão, onde ele e o irmão estavam deitados assistindo televisão. As chamas teriam se espalhado, queimado o bebê de um ano e produzido fumaça tóxica que também foi inalada pelas vítimas. A outra criança não ficou ferida.
Embora tenha afirmado que deixou os filhos com uma vizinha, os dois meninos foram encontrados sozinhos após moradores arrombarem a porta da casa. Identificado com o prenome Henrique, o bebê de um ano foi levado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, também no sul do estado, mas não resistiu às queimaduras.
Um vídeo mostra o desespero dos vizinhos ao perceberem o incêndio. Também é possível ver a criança já fora da casa, deitada no meio da rua, enquanto alguns homens tentam prestar os primeiros socorros. Outras pessoas choram ao ver a situação delicada do garoto.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Notebook bom e barato
Super desconto
Som perfeito