Cidades
Primeira atleta da história a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem feminina, Valdenice Conceição foi recebida com festa em Maraú, cidade que fica a 366 km de distância de Salvador, após os jogos de Paris.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Neta Canoa, como é conhecida, nasceu e começou a remar em Itacaré, mas há 7 anos aceitou participar da implantação da AMC (Associação Marauense de Canoagem). A atleta se consolidou no esporte e conseguiu a vaga olímpica a partir do projeto.
A canoagem, por sua vez, se consolidou em Maraú. Além de sediar uma etapa do Campeonato Baiano, o município já tem atletas se destacando no cenário nacional e internacional, a exemplo Guilherme e Radija Conceição.
"Radija já participou dos Olympics Hopes, uma espécie de olimpíada para jovens atletas, e agora Guilherme está treinando com a seleção brasileira para participar da próxima edição", contou Yara Soledade, presidente da AMC.
"Desde que estou aqui em Maraú que não preciso gastar um centavo com as viagens que faço para competir. Sempre tive total apoio da associação, da prefeitura, do povo de Maraú, que me recebeu de braços abertos " falou Neta, que se considera "marauense de coração".
Já tramita na Câmara de Vereadores um projeto para conceder o título de "Cidadã Marauense" para a atleta, que chegou à Maraú no meio da tarde desta terça-feira (13) e desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade, seguida de uma carreata.
Ela estava acompanhada do marido Ezequiel, dos filhos Ismael (17 anos) e Cristiano (13 anos, já praticante da canoagem) e do irmão Bitta (várias vezes campeão também na canoagem).
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa