Cidades

Médico é ameaçado de morte após reclamar de som alto em festa no interior da Bahia

Reprodução/Instagram
Funcionário da prefeitura estava cantando na festa em que médico infectologista se queixou do som alto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/12/2021, às 12h22 - Atualizado às 16h19   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O imunologista Dr. Gustavo Cabral compartilhou uma denúncia enviada por um seguidor que preferiu não se identificar, da suposta participação do secretário de Cultura do município de Tucano, no interior da Bahia, em uma festa privada. Contudo, em nota em enviada a imprensa, a prefeitura da cidade confirmou a participação do diretor de Cultura, Rodrigo Ribeiro, na função de cantor. 

Anteriormente citado na matéria (atualizada às 16h19), após ter sido apontado pelo médico como participante, Thiago Nascimento, secretário de Cultura, afirmou que não se tratava dele, pois estava em outra cidade. 

De acordo com a denúncia feita nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, o som estava "absurdo" a festa durou a noite inteira, incomodando todos na vizinhança.

Na primeira publicação, o médico que é líder de pesquisas em vacina no ICB/USP com pós-doutorado em Oxford, na Inglaterra, mostra um vídeo em que questiona o som alto a um homem na porta da residência.

Irritado, o homem começa a ficar agressivo e questiona se ele vai agredi-lo. Em certo momento, diz que vai lhe dar um "tiro".

"4h30 da manhã e ninguém consegue dormir. E ainda sou ameaçado de morte, de tomar um tiro [...] Isso tudo depois de ligar para a polícia, que não fez nada!", diz o médico.

"Quem são essas pessoas? O que elas fazem para ter esse tipo de dinheiro/poder?", questiona.

Ele também sugere que a festa não aconteceu somente nesta data, mas que tem se tornado comum na região.

"O que acontece aqui em Tucano-Bahia, que ninguém pode reclamar dessa tal festa? Tão famosa por ostentação! Todos os dias são assim, todos os dias que deveríamos descansar com a família", indignou-se.

Na postagem seguinte, ele relata que um seguidor o avisou que se a festa não teria como encerrar, já que quem cantava era o secretário.

"Depois de ser ameaçado de morte por reclamar da festa e do som absurdo a noite toda, olha o que recebo? Que o secretário da cultura era quem estava cantando?", escreve.

ERRATA:Diferente do publicado anteriormente, Thiago Nascimento, secretário de Cultura do município de Tucano, não estava na referida festa, apesar da denúncia publicada pelo doutor Gustavo Cabral apontar a participação do secretário e depois Cabral, em atualização, o referenciou como diretor. Procurado, Nascimento informou ao BNews que está em outra cidade e não participava do evento. A nota da prefeitura da cidade confirma a participação do diretor de Cultura, Rodrigo Ribeiro. 

Segue a nota da prefeitura de Tucano:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp